segunda-feira, 9 de junho de 2008

Cansaço

Certa vez dois amigos que não se viam há muito tempo, encontraram-se e conversaram longamente. O inicio da conversa foi assim:

- Olá! Camarada! Há quanto tempo não nos vemos! Como vai?
- Bem, mas muito cansado!
- Ora porque está cansado? Trabalhando muito?
- Sim, muito mesmo! Cuido de 2 corujas, 2 gaviões, 2 coelhos, 1 serpente, 1 leão e 1 doente!
- Nossa! Quantas coisas!
- São Muitas mesmo. E ainda tenho que fazê-las todas ao mesmo tempo!
- Ora! Não entendo? Como Assim!
- Veja caro amigo. As duas corujas são os meus olhos que a todo instante precisam ser direcionados para ver coisas boas e luminosas, que irão iluminar minha alma. Os dois gaviões são minhas mãos, que precisam ser direcionadas para não tocar em nada que impuro ou incorreto. Os coelhos, são meus pés, sempre ligeiros, devem ser firmemente domados para nunca se desviar dos caminhos retos da justiça de DEUS. A Serpente por sua vez é a minha língua, tal pequena e capaz de tamanho estrago, uma pequena mordida e causa grande estrago, é pequena fagulha que provoca imenso incêndio. O Leão é o meu coração, que ruje, ameaça e amedronta. Tentando nos afastar da Palavra de Deus. Por fim, o doente é o meu corpo, que é sempre fraco e propenço a cair, a não persistir em nenhuma prática correto.
- Camarada, percebo que necessito olhar para minha vida de um jeito diferente. Com mais cautela.
E assim continuou a conversa....

... Texto inspirado no sermão do Presb. Ricardo Fukusawa, em 8 de junho de 2008, na Igreja Presbiteriana Nova Canaã.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um". Romanos 12.1-3

Nenhum comentário: