“Tuba mirum spargens sonum
Per sepulcra regionum
Coget omnes ante thronum”
Per sepulcra regionum
Coget omnes ante thronum”
(O som estridente da trombeta acordará os mortos,
nas profundezas das sepulturas,
reunindo-se todos diante do trono do Senhor.)
nas profundezas das sepulturas,
reunindo-se todos diante do trono do Senhor.)
Transcorrem três dias após o término da coroação dos novos deuses e os Semitas não voltaram. Ninrod estava ficando furioso com isso e enviou uma patrulha de guardas atrás deles. No dia seguinte eles voltaram trazendo a informação de que o acampamento deles estava vazio, e os sinais indicavam que eles tinham se dividido em vários grupos, em direções diferentes, há pelo menos uns vinte dias.
Ao receber a noticia Ninrod explodiu em fúria e arremessou o mensageiro do alto de seu palácio que ficava no topo da torre de Babel. Imediatamente ordenou que todos os bens da casa de Sem fossem trazidos para o palácio. Ele esperava encontrar os livros antigos que Sem guardava consigo. Os guardas trouxeram muito ouro, prata e móveis preciosos, mas não encontram os livros. Ninrod mandou que demolissem a casa, revirassem os escombros até as fundações com o intuito de localizá-los, mas foi tudo em vão, pois Sem levara consigo seu maior tesouro: os livros.
Tão logo a patrulha retornara a cidade e o povo percebeu que os Semitas não voltaria, saquearam todas as suas antigas propriedades. Houve grande tumulto, as pessoas brigavam entre si para ficar com alguma coisa que houvesse sido dos Semitas. Como os primeiros a saquear encontraram grandes tesouros em metais preciosos, móveis e roupas, aqueles que chegaram depois escavavam os terrenos, derrubavam paredes reviravam fundações a procura de mais riquezas, quando não achavam se lançavam sobre os primeiros saqueadores e brigavam ferozmente pelos espólios, na maioria das vezes as brigas terminavam em morte. Foi preciso que os soldados de Ninrod entrassem em ação para controlar os tumultos. Naqueles dias, cerca de mil pessoas morreram.
As propriedades do campo, imediatamente foram retalhadas pelos seus vizinhos.
Depois que os tumultos forma controlados. A fúria e o ódio de Ninrod estavam maiores ainda e jurou que encontraria os Semitas e mataria a todos. Ele organizou seu exercito e foi à frente deles no encalço dos fugitivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário