“Quidquid latet apparebit
Nil inultum remanebit”
Nil inultum remanebit”
(tudo o que estiver oculto ficará a descoberto
e nenhum crime ficará impune.)
e nenhum crime ficará impune.)
Na semana seguinte Heber convocou os construtores e os mineradores, e transmitiu-lhes as orientações dos preparativos para os trabalhos:
- Companheiros, devemos começar sem demora os trabalho, pois Sem e Elão acreditam que muito em breve Ninrod poderá nos localizar e atacar. Assim, nos dividiremos em três equipes. A primeira será chefiada por mim e Arfaxade, nos iremos até as minas de Sucute para preparar ferro, cobre, estanho, chumbo e outros metais que utilizaremos. A segunda equipe será chefiada por Bezalel e lavrará as pedras e fará os tijolos para construção segundo as medidas que entregarei. A terceira equipe cuidará de preparar as fundações e as madeiras, Hirão será o líder e coordenara os trabalhos em conjunto com Bezalel. Não percam tempo, façam o melhor para o Senhor!
Assim cada equipe pôs-se a trabalhar. Heber e Arfaxade organizaram uma grande expedição, com muitos homens e animais de carga para trazer de volta dos metais necessários.
No dia da partida da expedição, Milca foi ao encontro de Heber para se despedir e disse:
- Heber a tristeza invade meu coração por causa de sua partida – e completamente ruborizada disse, num sussuro – eu te amo.
- Milca – disse Heber abraçando-a ternamente – eu também te amo. Quando terminarmos de construir a primeira muralha eu prometo que me casarei com você.
Neste momento, Elão chegou e os surpreendeu:
- Heber! O que significa isto? Disse num tom aparentemente irado.
- Elão! Meu tio! É... bom... eu quero... gostaria de ... desejo casar com Milca – respondeu Heber completamente constrangido.
- Ora! Ora! Já na era em tempo. Há muito tempo observo as constantes conversas e encontros dos dois. Será que me julgam tolo em não perceber o namoro dos dois!
- Papai! Disse Milca morrendo de vergonha. Enquanto os presentes desataram a rir.
- Não há porque se encabular minha filha! Já que os dois estão assim tão apaixonados, dou meu consentimento. Na festa de consagração da primeira muralha acontecerá o casamento de vocês. Com a minha Bênção!
Todos saudaram a Heber calorosamente. Logo após começaram a marchar para dentro da passagem. Heber despediu-se de Milca com um beijo e foi o último a entrar. Milca ficou observando seu amado desaparecer dentro do desfiladeiro e começou a chorar. Elão abraçou-a e a conduziu para casa, consolando-a.
Nenhum comentário:
Postar um comentário