“Quid sum miser tunc dicturus ?”
(Infeliz de mim! Que poderei dizer então?)
Ao saírem da passagem, tomaram a direção nordeste, seguindo pela planície no meio das florestas frutíferas. Era a estação outonal, a temperatura era agradável e caminhar à sombra daquele bosque foi mostrava-se muito aprazível. Durante a caminhada, todos observavam atentamente cada detalhe daquele vale idílico.
Após alguns dias de caminhada chegaram ao rio Tigre. Dali, seguiram o seu curso até sua nascente nas montanhas. O Altíssimo foi propicio e encontraram uma grande caverna onde armaram seu acampamento e no mesmo dia começaram a preparar as fundições e ferramentas para o árduo trabalho que viria.
Nos dias seguintes Heber e Arfaxade localizaram ricas minas de ferro e estanho, de imediato deu-se inicio a extração destes minerais. Após quase um mês de procura encontraram as minas de chumbo, cobre e prata e outros minérios. As fundições estavam acessas durante o dia e a noite.
Arfaxade ensinou a Heber como produzir bronze, aço e diferentes tipos de ligas metálicas misturando diversas proporções de mineiros em temperaturas diferentes, desde metais leves e resistentes até um tipo de aço que não era atacado pela ferrugem.
Passaram todo o inverno ali, que era frio sem chuvas, com um vento cortante que descia das montanhas e doía nos ossos. Felizmente descobriram que não nevava no vale. O trabalho prosseguiu ininterrupto até o final do inverno quando viram que já tinha o suficiente para construir a primeira muralha.
Então, Heber partir com um terço dos homens para voltar para El-zedeque, enquanto o restante continuaria a preparar mais metais para todas as construções.
Todos os animais e os carroções que eles construíram durante o inverno para transporte da carga voltaram carregados, por isso a viagem foi mais demorada do que o previsto.
Ao se aproximarem da passagem viram um coluna de fumaça que se erguia, de imediato a tensão tomou conta do grupo, pensaram que eram os homens de Ninrod atacando. Um jovem de nome Sete foi enviado, à frente para ver o que havia acontecido, pouco tempo depois ele retornou trazendo noticias boas. A coluna de fumaça que viram era dos fornos de cozimento de tijolos que Hirão construíram próximo à passagem.
De imediato a tensão desapareceu e apressaram o passo para chegar logo.
Ao serem visto a noticia logo se espalhou e Hirão correu para saudar seus companheiros.
- Salve Heber, que o Altíssimo o abençoe! Disse entusiasmado.
- Que o Deus Altíssimo lhe seja propicio! – Respondeu Heber – Vejo que seu serviço vai acontento!
- O Altíssimo tem nos abençoado. Desde sua partida, já conseguimos lavrar pedras suficientes para erguer a primeira muralha, temos tijolos para construir nossas casas e edifícios. E sua missão como foi?
- Fomos afortunados. Encontramos ricas jazidas de minérios e produzimos durante todo o inverno. Trouxe o necessário para esta primeira etapa, Arfaxade continuara nas minas produzindo o restante para as construções futuras.
Enquanto seguiam cruzaram próximos às fornalhas e Heber vislumbrou a imensa quantidade de tijolos prontos. Ao saírem da passagem, Heber sentiu o cheiro da brisa do lago Salgado e de sentiu ainda mais vontade de estar junto de rever Milca.
Ao sair da passagem viu que suas instruções foram seguidas à risca As valas das fundações estavam cavadas, as pedras cortadas nas medidas certas e empilhadas nos locais onde seriam assentadas, muitas pilhas de madeira. Tudo estava pronto para se erguer a muralha da quarta porta.
Logo foi saudado por Elão e os outros membros do Conselho:
- Seja Bem-vindo Heber! Estávamos ansiosos por revê-lo. Descanse de sua viajem e amanhã pela manhã nos reuniremos com o conselho para discutirmos os detalhes do inicio das construções – então sorriu de forma matreira e disse – Recomendo que procure sua noiva, ela está morrendo de saudades suas – disse dando um tapa nas costas de Heber, que imediatamente corou de vergonha.
Heber dirigiu-se a tenda de seu pai e permaneceu pouco tempo lá, pois estava ansioso para encontrar Milca. Saiu correndo de sua tenda e foi ao encontro de sua amada. Milca foi sobremaneira alegre se beijaram longamente. Permaneceram até tarde da noite conversando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário